Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan recebe líderes religiosos

2003f3

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu o vice-presidente do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, acompanhado do presidente e fundador da União Internacional de Cristãos e Judeus – UICJ, o Rabino Yechiel Eckstein; do Embaixador de Israel nos EUA, Rami Levi; do embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour; e do CEO da Catalyst Group International, Robert Gosselin.

Durante o encontro, os representantes religiosos apresentaram a UICJ ao presidente do Senado, Renan Calheiros. A organização é considerada a maior associação humanitária cristã sem fins lucrativos em Israel e promove o entendimento entre cristãos e judeus, além de ajuda aos que se encontram em situação de risco.

“Eu vim até o Brasil, para abençoá-lo e agradecê-lo, presidente Renan, por suas preces e solidariedade com o povo israelita. Como o senhor sabe, nosso povo tem sofrido com a violência em muitos países como França, Inglaterra, países em que os judeus se sentiam confortáveis e seguros. Nós apreciamos tudo o que o Brasil tem feito principalmente pela segurança, conforto, tolerância religiosa e solidariedade que tem tido com o povo de Israel”, disse o rabino Yechiel Eckstein.

Durante o encontro, o embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, também agradeceu ao presidente do Senado, Renan Calheiros, pela recepção e pelos trabalhos executados pelo Congresso Nacional na defesa dos povos cristão e israelita. “Agradeço por todo o empenho do Congresso Nacional na defesa das áreas econômica, cultural, religiosa”, ressaltou.

O embaixador de Israel também convidou o presidente do Senado, Renan Calheiros, para participar do seminário “Água: soluções inteligentes de Israel para o mundo”, que será realizado em São Paulo, no próximo dia 25 de março.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, agradeceu a visita dos representantes religiosos e embaixadores. Renan garantiu que o Congresso Nacional está aberto para questões que trazem a paz e o convívio pacífico entre os povos árabe, cristão e israelita. “Pretendo, num futuro próximo, voltar a visitar Israel. A Terra Santa é muito importante para os ocidentais. Preservar a individualidade dos povos e o convívio pacífico entre as religiões é tarefa do homem público”, finalizou.

Compartilhe este artigo