Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan reafirma compromissos do Congresso com as reformas

_JON5901
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), reafirmou o compromisso de fazer as Reformas Política e Fiscal, mas observou que essas são prerrogativas do Congresso Nacional. Renan alertou que o Congresso Nacional não pode abrir mão dessa prerrogativa e, aí sim, submeter as decisões ao referendo popular.

– “Do mesmo modo que fizemos com a proposta do desarmamento, vamos fazer na questão das reformas (Política e Fiscal) que a sociedade tanto almeja. Nós vamos discutir o assunto, vamos votar as propostas, e submeteremos depois ao referendo popular, mas sem abrirmos mãos dos compromissos constitucionais do Congresso Nacional”, destacou o presidente do Senado.

Para Renan, o importante é que se esgotem todos os meios de discussão das questões mais urgentes da sociedade e que não se deixe nenhum segmento à margem das discussões. Renan reafirmou o compromisso de conduzir o Congresso Nacional dentro dos interesses maiores da sociedade, mas sem abrir mão das faculdades constitucionais que são, entre elas, discutir, votar e aprovar as propostas que emanam da legitima representação popular.

Compartilhe este artigo