Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan prestigia obras do PAC em Arapiraca

O projeto apresentado para a construção da Praça da Juventude, em Arapiraca, por meio de recursos assegurados no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 do governo federal, foi confirmado na assinatura do Pacto Federativo, em Brasília, com a presença do presidente Lula; do ministro das Cidades, Márcio Fortes, e do senador Renan.

O prefeito Luciano Barbosa informou que a nova arena multiuso terá cerca de três mil metros quadrados de área e será implantada na parte antiga do Parque Ceci Cunha. O espaço vai abrigar campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista para caminhadas, teatro, pista de skate, centro de convivência, entre outros importantes equipamentos sociais para o lazer e a prática esportiva de jovens. A intenção do prefeito é viabilizar o espaço para aqueles jovens que se encontram em situação de risco social.

Arapiraca também foi contemplada com a liberação de recursos da ordem de R$ 88 milhões, destinados para a segunda etapa das obras do esgotamento sanitário e de proteção da Bacia do Riacho Perucaba. Com o apoio do senador Renan, Luciano Barbosa ainda viabilizou recursos para a construção de novas unidades básica de saúde (UBS) para o município.

Compartilhe este artigo