
O desfile, aberto por militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar de Alagoas, teve ainda a participação da Guarda Municipal e das escolas da rede pública do município, além de outros estabelecimentos de ensino de Maceió e de cidades vizinhas da antiga capital do Estado. Outra participação marcante foi a dos músicos das filarmônicas Carlos Gomes, Santa Cecília e Manoel Alves.
No palanque, além do senador o prefeito da cidade, estavam o vice-prefeito Petrúcio Fifi, o deputado estadual Inácio Loiola, o vereador Abelardo Leopoldino, presidente da Câmara de Vereadores, o padre Raul, pároco da cidade, o prefeito de Barra de São Miguel, Reginaldo Andrade, o vice-prefeito de Pão de Açúcar, Marcos Tavares, entre outras autoridades e lideranças locais.
Encerrado o desfile, Renan e Matheus foram à parte alta da cidade inaugurar a restauração do Mirante Dona Terezinha Souto, uma senhora de 83 anos, presente à solenidade, que sempre acreditou na atual administração do município e, em muitas oportunidades, serve de conselheira do prefeito Cristiano Matheus para que sua gestão faça sempre um pouco mais pelo bem-estar dos habitantes da cidade.
O prefeito parabenizou dona Terezinha, “uma das pessoas a quem admiramos muito, pela sua confiança e colaboração à nossa administração” e agradeceu ao senador Renan por tudo que tem feito pelo engrandecimento de Marechal e dos demais municípios alagoanos. “O senador Renan é um amigo de todas as horas que temos em Brasília. Sinto-me honrado em tê-lo como parceiro da minha administração”, disse.
O líder do PMDB no Senado lembrou os esforços que tem empreendido, juntamente com a bancada federal de Alagoas, para tornar possível a execução de importantes obras em Marechal Deodoro com recursos federais, entre elas a revitalização e a construção da urbanização da orla lagunar da cidade, o saneamento da Praia do Francês e a duplicação da AL-101/Sul, entre Barra de São Miguel e Maceió.