Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan participa da Festa Literária de Marechal Deodoro

renan+calheiros+filmar3

O show do cantor Geraldo Azevedo no Cais da Lancha na noite deste sábado, 28, fechou com chave de ouro, a programação da quarta edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Famílias inteiras, casais apaixonados e outros apreciadores da boa música e cultura acompanharam o show no qual Geraldo Azevedo relembrou grandes sucessos de sua carreira. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) compareceu ao encerramento da festa.

Renan foi a Marechal Deodoro acompanhado do empresário Fábio Farias, suplente de senador e do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, onde foram recebidos pelo prefeito Cristiano Matheus (PMDB) e a vice-prefeita, professora Iolanda. A Festa Literária de Marechal teve início na noite de quarta-feira, 25, e prosseguiu até este sábado, dia 28. Ela faz parte do calendário cultural e turístico de Alagoas, tendo sido iniciada na primeira gestão de Cristiano Matheus.

“A Festa Literária de Marechal Deodoro cumpre um papel muito importante na promoção da cultura e das artes em Alagoas. Seu crescimento a cada edição mostra que o evento responde a uma necessidade represada e permite ter esperança no florescimento do mercado editorial e dos empreendimentos culturais em Alagoas. E é uma oportunidade para lançar autores inéditos de Alagoas ao lado de consagrados mestres das letras”, disse o presidente do Senado.

“Um ponto importante e virtuoso da Flimar é que, ano a ano, e cada vez com mais ênfase, há o cuidado de também atrair jovens e crianças. É a saudável preocupação de formar um público novo, despertar nele o gosto pela leitura e a descoberta do mundo maravilhoso da literatura”, destacou Renan. Este ano, os homenageados da Festa Literária de Marechal Deodoro foram o escritor Graciliano Ramos e o cineasta Cacá Diegues, ambos nascidos em Alagoas.

Ainda durante o encerramento da edição deste ano, o prefeito Cristiano Matheus anunciou que a festa em 2014 será realizada no mês de novembro, quando serão homenageados o deodorense Tavares Bastos e também o cantor alagoano Djavan.

 

Compartilhe este artigo