O último dia do evento contou com a presença do líder do PMDB no Senado Federal, senador Renan Calheiros, dos ex-governadores Moacir Andrade e Ronaldo Lessa, entre lideranças da região, como o ex-prefeito Marcius Beltrão, o presidente da Câmara de Vereadores, Billy Marx; os vereadores Cidoca e Derivan e o presidente da PMDB de Penedo, Ronaldo Lopes.
Renan e Lessa acompanharam o percurso no mesmo barco, quando falaram sobre os rumos das próximas eleições, informando que o processo de possíveis alianças “está bem adiantado”, mas que, até agora, não existe um nome de consenso para disputar a chapa majoritária ao governo do Estado. Renan confirmou que deverá apresentar seu nome para reeleição ao Senado.
Antes de acompanhar a procissão em Penedo, Renan esteve em Pão de Açúcar participando, juntamente com o prefeito Jasson, da Festa do Bom Jesus do município, encerrada também no domingo. O senador percorreu toda a extensão da orla, lotada pela população ribeirinha e turistas de várias partes do Brasil, que prestigiaram o evento. A festa contou ainda com a presença da deputada estadual Cáthia Lisboa Freitas e do secretário Executivo Estadual de Agricultura, Jorge Dantas, entre vereadores e lideranças da região.
Mais de 40 mil pessoas participaram da festa em Pão de Açúcar, considerada a mais importante e
Renan destacou a valorização da festa pelo prefeito e lideranças políticas, enaltecendo o empenho de todos na promoção das festividades, que duraram quatro dias. O senador lembrou seu compromisso para com toda a população do Baixo São Francisco e se colocou à disposição, junto ao governo federal, para, ao lado da bancada alagoana, continuar atendendo as principais reivindicações da população. “O PMDB é, hoje, o partido com maior representatividade no Congresso Nacional e é justamente esse espaço que coloco à disposição de todos os alagoanos”, completou Renan.