A solenidade de abertura ocorreu no auditório do Maceió Mar Hotel, logo após o café da manhã que contou com a participação de diretores e funcionários.
O antigo Departamento de Correios e Telégrafos sofreu a mudança para ECT em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações. Ela é a maior empregadora celetista do país, com 115 mil contratados. Isso sem falar no alto faturamento, com uma receita média de R$ 12 bilhões somente no ano passado.
À ocasião, os presentes puderam assistir à palestra “Auto realização como conquista”, ministrada pela psicóloga Mônica Accioly, além de atestarem a premiação de cerca de 50 funcionários por tempo de serviço, nas categorias 15, 25 e 35 para homens e 30 anos para mulheres.
Renan foi amplamente aplaudido quando destacou a credibilidade e a importância para a história do país desta instituição que se mantém viva e oferecendo serviços de qualidade graças à dedicação de seus funcionários, “homens e mulheres que não medem esforços para realizar com eficiência o trabalho de correspondência brasileiro”.
“Nos últimos anos, os Correios estão na órbita de influência do PMDB, trazendo até nós, em um canal direto, as demandas que levamos a Brasília. É uma empresa que merece o respeito dos brasileiros, pois em todos esses anos já demonstrou sua eficiência, modernidade e vitalidade para o país”, reforçou.
De acordo com o Diretor Regional dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros, a festa demonstra também a força e a respeitabilidade