Rampas forma adaptadas e alargadas para cadeiras de rodas e os meio-fios e os telefones foram rebaixados. Também foram reformados sanitários, corredores de acesso e elevadores e disponibilizados carros elétricos para as visitações, enumerou o senador. O Senado também passou a publicar leis em braile e aprovou projeto tornando obrigatória a impressão em braile de rótulos de remédios. Também a programação da TV Senado passou a contar com tradução para Libras (Língua Brasileira de Senais).
Políticas sócio-econômicas
Renan, que é o líder do PMDB no Senado, também relatou o encontro que teve na última terça-feira (5) com a presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, quando discutiu políticas sócio-econômicas para reduzir a miséria e a pobreza. A propósito, o parlamentar lembrou que o PMDB teve destacada atuação nos aumentos reais do salário mínimo, criando uma comissão que propôs a recuperação do seu poder de compra.
Além disso, o senador ressaltou que, a partir de abril, o programa Bolsa-Família será pago com aumento de 20%. Ele disse que em Alagoas esse aumento vai injetar R$ 100 milhões por ano na economia do estado.
– Também conversei com a presidente sobre outros projetos que estão tramitando no Senado e sobre o papel do PMDB. Os projetos de interesse do Brasil estão em andamento e certamente, com a maioria existente hoje, contarão com o apoio do Congresso sem sobressaltos ou crises artificiais como ocorria no passado – avaliou.
Da Redação / Agência Senado