Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan envia carta de solidariedade à presidente do Senado da Bélgica

Consternado com a notícia dos atentados terroristas na manhã desta terça-feira (22), em Bruxelas, na Bélgica, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), enviou carta de condolências e solidariedade à presidente do Senado daquele país, senadora Christine Defraigne.

Os ataques deixaram dezenas de mortos e feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos atentados.

Segue íntegra da carta.

Brasília, 22 de março de 2016

À Presidente do Senado da Bélgica,

Senadora Christine Defraigne

Senhora Presidente,

Recebemos com grande tristeza e profundamente consternados a notícia dos atentados perpetrados hoje pela manhã, em Bruxelas.

A covardia dos atos terroristas contra a Bélgica e seu povo exigem o repúdio imediato de toda a comunidade internacional. Não há como justificar os crimes cometidos, que ferem todos os princípios de humanidade e convivência pacífica entre as nações.

Em nome do Senado Federal e do povo brasileiro que representamos, apresento-lhe nossas mais profundas condolências e total solidariedade, neste momento de dor e luto para todos nós.

Aproveito a oportunidade para apresentar-lhe os melhores protestos de estima e consideração com que me subscrevo,

Renan Calheiros,

Presidente do Senado Federal

Compartilhe este artigo