O papel da igreja na luta pela inclusão social foi enaltecido pelo senador Renan Calheiros ao participar, domingo à noite, das comemorações do 4º ano do Amigo Leal, um projeto beneficente desenvolvido pela Assembléia de Deus do Tabuleiro do Martins para ajudar famílias carentes da região com distribuição de alimentos e atendimento na área de saúde.
“O trabalho da igreja nas áreas sociais e de ensino têm contribuído grandemente para transformar o perfil de famílias das classes mais pobres de Maceió e de muitas cidades do interior de Alagoas, contribuindo para fortalecer as ações do governo do presidente Lula por um Brasil mais igualitário, mais justo”, disse Renan, referindo-se ao programa Bolsa Família.
“Com o Bolsa Família, o governo do presidente Lula transfere renda diretamente às famílias pobres (renda mensal por pessoa entre R$
Renan parabenizou aos dirigentes da Assembléia de Deus no Estado, liderados pelo pastor José Neto, pelo trabalho que a AD realiza no campo social e, sobretudo, na preparação espiritual das famílias alagoanas, levando milhares de jovens e adultos ao conhecimento dos padrões estabelecidos por Deus para todos aqueles que desejam seguir bem pelos caminhos da vida.
Lessa e Jota
Acompanhado do ex-governador Ronaldo Lessa, pré-candidato do PDT ao governo alagoano, Renan foi a Assembléia de Deus, na Avenida Maceió, no Tabuleiro, a convite do pastor João Luiz, que reuniu sua igreja para agradecer a Deus por mais um ano de existência do Amigo Leão. O evento contou ainda com a participação do deputado estadual Jota Cavalcante, do PDT.
O programa beneficente atende hoje a mais de 200 habitantes da região e a meta do pastor João Luiz e de seu diretor, Geisiel Antonio de