
Ao discursar após o descerramento da placa inaugural, Renan lembrou que Almeida, após obter expressiva votação no primeiro mandato, consultou o professor Ib Gatto sobre o que deveria fazer para realizar uma boa administração, ao que Ib Gatto respondeu: “Seja ousado e contrarie interesses”. “Foi o que o Cícero fez e vem fazendo nos seus dois mandatos e é justamente pelo seu trabalho incansável que tenho o maior orgulho de trabalhar por Maceió, oferecendo meu mandato de senador da República à sua gestão”, reforçou.
Renan exemplificou o trabalho de Almeida, informando que, ao longo da sua gestão, pavimentou mais de 1.500 ruas na capital. “Foram quase 1.8 rua por dia, isso é um recorde. Temos outra grande via a ser inaugurada, que é a Avenida Presidente Lula, que irá interligar o Benedito Bentes às praias; temos a urbanização e a pavimentação das praias de Cruz das Almas e Jacarecica, que irá beneficiar com as mesmas obras todas as praias constantes nesse trecho, obras das quais temos orgulho em estar participando”, destacou, informando que irá fazer uma visitar a essas obras na manhã desta sexta-feira.
O ex-secretário Mosart Amaral lembrou que foi o senador Renan que lhe proporcionou a primeira oportunidade de trabalhar com obras estruturantes. “Foi como engenheiro da Prefeitura de Murici que conheci de perto a sua obstinação de trabalhar pelo nosso Estado e atingir seus objetivos. O senador Renan foi, desde então, um espelho para mim”, resumiu.
O prefeito Cícero Almeida mencionou todas as personalidades homenageadas através de obras realizadas pela Prefeitura e, mais uma vez, agradeceu a parceria com o senador Renan, segundo ele “o maior senador que Alagoas já teve em todos os tempos”.
A avenida homenageia o artista plástico Pierre Chalita; o delegado do Ministério da Agricultura em Alagoas, João Batista Melo, e o professor Kleber Magalhães de Medeiros. As famílias dos homenageados estiveram presentes à solenidade.
Com seis quilômetros de extensão, a Avenida Pierre Chalita fará a ligação entre os bairros do Barro Duro, Serraria e Farol, bem como Jacarecica, na parte baixa da cidade, o que irá reduzir o percurso por meio de três corredores.