Militantes do PMDB aclamaram na tarde sexta-feira (1º) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), num evento da ala jovem do partido realizado num auditório da Casa. Cerca de 500 pessoas, segundo os organizadores, participaram da Convenção Nacional da Juventude do PMDB para escolher um novo presidente e, ao final, muitos disputaram para tirar fotos com o senador. Depois de falar rapidamente na abertura do evento, Renan parou para conversar com militantes efusivos, ao som de brados como “Renan, de novo, representando o povo!
Gabriela Schwanke, do Rio Grande do Sul, conseguiu posar ao lado de Renan Calheiros enquanto ele era entrevistado por jornalistas. Ela afirmou ficar incomodada com as manifestações contra o senador. “Incomoda, mas não dá para ser contra ele enquanto ele não for julgado”, disse Gabriela. Para a integrante do partido, Renan é uma figura histórica para o PMDB. “Enquanto as denúncias contra ele não forem provadas, ele continuará sendo um símbolo do partido”, disse.
Na mesma linha opinou o presidente da fundação do PMDB no Paraná, Rafael Xavier. “Ele está sendo investigado como qualquer cidadão pode ser. Se for considerado culpado, cabe à Justiça definir”, declarou.
G1.