Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan defende união do legislativo em defesa do interesse nacional

unnamed

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), avaliou como positiva a reunião que manteve na tarde desta quarta-feira (12) para discutir a chamada Agenda Brasil com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa. Logo após a reunião, Renan garantiu que serão votadas, inicialmente, as matérias de consenso entre todos os partidos. “Tudo o que for convergente será pautado, sobretudo o que já está previsto na Ordem do Dia”, explicou Renan.

O presidente do Senado destacou que terão prioridade a proposta de unificação das alíquotas do ICMS e o projeto que trata da repatriação de recursos remetidos ao exterior. “O repatriamento está pronto para a votação, há uma expectativa de votarmos tão logo a pauta seja liberada, embora não haja uma convergência em torno desse assunto”, observou Renan.

Câmara dos Deputados
Renan também ressaltou que buscará o entendimento com a Câmara dos Deputados já que vários temas previstos na Agenda Brasil tramitam naquela Casa.
“Vamos recolher as propostas dos senadores e tentar incluir a Câmara. Para que nós preservemos o interesse nacional, é fundamental que o Legislativo esteja participando como um todo”, afirmou.

Relação ao Governo
Quanto ao relacionamento com o governo, Renan reafirmou que no momento de acirramento da crise é fundamental buscar saídas que viabilizem a manutenção dos investimentos no Brasil.
“Não é aproximação com o governo, é a defesa do interesse nacional, é isso que precisa ser garantido neste momento. Se o Brasil perder, todos perderemos. O principal desafio dessa agenda é reverter a redução do grau de investimento do Brasil pelas agências de classificação de risco ”, encerrou

Compartilhe este artigo