Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan propõe reajuste dos aposentados pelo mesmo percentual do salário mínimo

Ao citar indicadores econômicos e sociais que sinalizam o bom momento vivido pela economia brasileira, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) defendeu em Plenário, a equiparação do reajuste das aposentadorias ao do salário mínimo, com a aprovação de proposta (PL 01/07) em tramitação na Câmara dos Deputados. Renan aposta em um acordo e fez um apelo ao “retirante e sindicalista destemido” Lula, para que não vete o reajuste, conforme anunciou recentemente.

– O retirante Lula irá onde os técnicos não conseguiram ir, com os ganhos do crescimento econômico distribuídos de forma justa – firmou o senador em seu apelo ao presidente da República, para conceder um reajuste aos aposentados e pensionistas “além do que os técnicos cogitam”. Para o líder do PMDB no Senado, “não é hora de frieza dos números neste momento em que a economia acena com melhores dias, e o emprego está em plena expansão”.

Renan argumentou que com a economia crescendo, a Previdência Social terá condições de honrar reajustes dignos para os aposentados. “Chegou a vez de se fazer justiça aos caras-enrrugadas (citando as palavras do presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, Warley Martins Gonzáles). Vamos permitir que mais brasileiros compartilhem da prosperidade que se aproxima”, reforçou.

O senador elogiou a capacidade do país de superar a crise econômica mundial e exibir indicadores econômicos “estimulantes” como a geração de 1,1 milhão de novos empregos com carteira assinada, até outubro; retirada de 19,4 milhões de pessoas da linha da pobreza, de acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV); mudança de faixa salarial de 18 milhões de pessoas nos últimos três anos (dados da FGV); mudança de previsão do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,5% em 2010 para 6,5%; crescimento industrial sustentado sete meses seguidos, entre outros.

Compartilhe este artigo