O senador Renan Calheiros aproveitou hoje o pronunciamento, em Plenário, do senador João Tenório, para explicitar sua posição com relação ao licenciamento ambiental do Estaleiro Eisa Alagoas S/A. O assunto vem recebendo largo espaço nos veículos de comunicação social do Estado de Alagoas e é motivo de indignação de grande parte da sociedade alagoana.
Para Renan o parecer do Ibama é ofensivo contra o desenvolvimento de Alagoas e “precisa ser combatido”. O líder do PMDB comunicou ao Plenário que haverá uma audiência com a nova ministra do Meio Ambiente, na próxima terça-feira, para tratar do assunto. Renan convidou o senador João Tenório para participar do encontro com o ministério e enfatizou a importância, também, da presença do governador Teotonio Vilela, junto com todos os integrantes da bancada parlamentar de Alagoas para demonstrar a insatisfação da sociedade alagoana com as tratativas até agora desenvolvidas e para buscar uma posição definitiva para o desenvolvimento social e econômico do Estado.
– Alagoas não pode prescindir de um empreendimento deste porte – garantiu Renan. “E precisamos de outros tantos empreendimentos econômicos que gerem renda e emprego para os alagoanos.
Renan marcou a audiência com a nova ministra do Meio Ambiente por solicitação do prefeito de Coruripe, município que deve abrigar o projeto do novo Estaleiro. E garante que, na oportunidade, todos os parlamentares e representantes do governo estadual vão dizer à ministra que Alagoas não pode mais esperar e que precisa desse investimento.