Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan convoca sessão para concluir análise de vetos

2409f1

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), afirmou nesta quinta-feira (24) que convocou para a próxima quarta-feira (30) a sessão do Congresso que vai concluir a análise dos vetos da presidente Dilma Rousseff.

Na noite da última terça-feira (22) para quarta, o Congresso analisou e manteve 26 vetos da presidente. Sobraram para ser votados outros seis vetos.

“Há uma cobrança com relação à conclusão daquela sessão, que avançou bastante, e essa tensão aborrece muito. O fundamental é que possamos fazê-la o mais rapidamente possível e desde já ela está convocada para quarta, às 11h30”, afirmou Renan.

Entre os vetos restantes, está o que a presidente impôs ao projeto que reajusta em até 78% salários dos servidores do Judiciário. O governo é contra o texto, por entender que aumenta os gastos em um momento de ajuste fiscal na economia.

Reforma ministerial
Questionado sobre as negociações do PMDB com o governo federal na reforma dos ministérios, o presidente do Senado afirmou que não se trata de uma prerrogativa do Senado fazer reivindicações e que é “tarefa da presidente da república”.

“Do ponto de vista dessas indicações, nós não vamos participar. Eu considero incompatível a função de presidente do Senado com indicação de ministros”, declarou Renan.

Compartilhe este artigo