Ícone do site Senador Renan Calheiros

Senador destaca potenciais turísticos de Alagoas

O turismo em Alagoas foi destaque no discurso do senador Renan Calheiros, durante sessão realizada no Congresso Nacional. Em sua fala ele lembrou que potencial turístico do Estado, vai além das belas praias.

“Temos a Zona da Mata alagoana com suas serras de Mata Atlântica preservadas. São áreas que, ano após ano, vivenciam o aumento do turismo ecológico, que desvenda trilhas fantásticas para o desfrute da natureza exuberante, das águas límpidas de nascentes e cachoeiras. Essas rotas, com hotéis fazendas e pousadas, estão presentes o ano inteiro em cidades como Boca da Mata, São José da Laje, Atalaia, Coruripe, União dos Palmares, na minha querida Murici, em Viçosa, Joaquim Gomes e até perto da capital, nos banhos do Broma e do Catolé que Luiz Gonzaga provou e cantou. Cidades serranas como Mar Vermelho e Água Branca possuem alto potencial para o turismo de inverno”, afirmou.

O senador destacou ainda a Serra da Barriga, que recebe milhares de pessoas de todo o Brasil e visitantes de várias partes do mundo que prestam tributo à memória dos primeiros grandes líderes afro-brasileiros.

Ele destacou ainda, a festa de cavalhada. “É um espetáculo de beleza inesquecível pelo colorido que enfeita as montarias, pelo garbo das indumentárias, pela perícia do cavaleiro no galope, no manejo da lança e pela explosão de música quando um deles acerta a argola. No ano passado, eu tive a satisfação, como Presidente do Senado, de regulamentar, com a ajuda de muitos companheiros, a profissão de vaqueiro, que remonta ao descobrimento do Brasil, cuja regulamentação demorou bastante tempo”, disse.

Segundo o senador, Alagoas é uma porta aberta para os turistas. “Nossas belezas vão além das praias de cartão postal. O potencial do Estado está também no turismo ecológico, histórico e cultural”.

Compartilhe este artigo