Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan Calheiros promete criar o Observatório da Mulher

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), assumiu compromisso de transformar o Data Senado em instituto, possibilitando a criação do Observatório da Mulher, sugerido pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS), presidente da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.  A promessa foi feita na cerimônia de entrega do Relatório Anual de Atividade da Procuradoria da Mulher –PROMUL, realizada nesta quarta-feira (09).

De acordo com Renan, apesar das mulheres ocuparem apenas de 10 por cento das cadeiras do Parlamento, nesta Legislatura se registra a maior produtividade e competitividade em toda a história do Legislativo.  A exemplo da Procuradoria da Mulher, o Observatório será outro desafio que se concretizará em breve, sendo compromisso prioritário do presidente do Senado.
Na apresentação do relatório a Procuradora da Mulher, a senadora Vanessa Graziotin (PcdoB-AM), destacou que apesar do PROMUL ter apenas 3 anos de criação, entre várias conquistas, se destaca o projeto “pautas femininas”, que debate temas de interesse das mulheres e são elaboradas pelas bancadas femininas da Câmara dos Deputados composta de 51 deputadas e do Senado com 12 senadoras.

Renan Calheiros (PMDB-AL), exemplificou esse sucesso nas seguintes palavras. “Há uma máxima no meio empresarial que define bem o sucesso em um empreendimento, em uma gestão, em uma empreitada qualquer. Diz ela que reunir pessoas é só um começo, manter-se juntos é um progresso, um primeiro passo, e nos empenhar em um objetivo comum até alcança-lo é sucesso! ”. Ele destacou ainda que os resultados obtidos aqui no Senado de fazer mais com menos, com mais isenção e transparência, representa “reunir competências, coesão e entusiasmo para o nosso objetivo comum”.
Renan Calheiros destacou ainda a acertada medida que foi a criação da PROMUL, “desde a sua instalação a cada vez que tomo conhecimento das atividades da Procuradoria avalio quão acertada foi a nossa reunião de esforços para dotar o Senado de uma instância que cuidasse especialmente dos assuntos pertinentes ao universo feminino”. A solenidade foi prestigiada pela bancada feminina do Senado e da Câmara dos Deputados e pelo Sr. Boris Utria, Coordenador Geral do Banco Mundial no Brasil, além de diretoras da Casa.

Compartilhe este artigo