As novas agências se localizarão nos municípios de Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Maribondo, Viçosa, São Sebastião, Girau do Ponciano, Campo Alegre e Murici. Calheiros se disse honrado por ter trabalhado pela melhoria da Previdência nos últimos sete anos, assinalando que a concessão de aposentadorias em poucos minutos “já é uma realidade”. Conforme o senador, os recursos das aposentadorias e benefícios do INSS são importantes no seu estado, representando 10% de toda a geração de riqueza. Lá, existem 415 mil aposentados e pensionistas, que recebem por mês R$ 245 milhões.
O senador informou ainda que a proteção social da Previdência em Alagoas equivale ao Programa Bolsa-Família, que também alcança 400 mil famílias. Anunciou que 14 mil novas famílias serão cadastradas e assistidas em breve no Bolsa-Família em Maceió.
– A Previdência Social brasileira já não é mais aquele elefante branco de décadas passadas. O gigante indomável, enfim, foi domesticado e tornou-se eficiente, cumprindo bem a sua importante missão de promover o bem-estar coletivo, garantindo proteção ao trabalhador atingido, entre outros infortúnios, pela invalidez, pela idade avançada, pelo desemprego involuntário – sustentou Renan Calheiros.
Da Redação / Agência Senado