Ícone do site Senador Renan Calheiros

Renan anuncia renegociação da dívida dos estados para amanhã

unnamed (2)

Presidente Renan Calheiros discute renegociação da dívida dos estados com Governador do Rio Grande do Sul. Marcos Oliveira

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), confirmou para essa quarta-feira (05), a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC 99/2013), que muda os critérios de atualização e renegociação das dívidas dos estados com a União. A proposta reduz os juros e muda o índice de correção do passivo, existente há 40 anos. O anuncio foi feito nesta terça-feira (04), ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebido em audiência.
De acordo com o presidente essa matéria está amadurecida, e é fruto de um grande acordo. “Fizemos um acordo em relação ao pacto federativo, já votamos o comercio eletrônico, e fica faltando o ICMS e o fundo de participação”, que deverão ser votados nesta quarta-feira (05), como primeiro item da pauta, afirmou Renan.
Participaram da reunião os senadores Paulo Paim (PT/RS), Pedro Simon (PMDB/RS), Ana Amélia PP/RS), deputados estaduais e federais gaúchos, além do senador Fleury (DEM/GO).

Compartilhe este artigo