Ícone do site Senador Renan Calheiros

Presidente Renan acorda votação de indexador e convalidação de incentivos para próxima 3ªfeira

2503f8

O acordo foi fechado nesta quarta-feira (25) na sala de audiências da presidência. Depois de ouvir um grupo de senadores que participou de café da manhã com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou a data. Na próxima terça-feira (31), estará, na pauta do plenário, o projeto de lei da Câmara (PLC) 15/15, que altera o indexador da dívida dos estados, e o projeto de lei do Senado (PLS) 130/2014, que convalida incentivos fiscais questionados na justiça.

No mesmo dia, pela manhã, os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vão ouvir o ministro Levy. A expectativa é que ele apresente uma proposta global sobre o ajuste fiscal. “Um plano de ajuste tem que ter começo, meio e fim. O protagonismo do Congresso não pode ficar de lado. O papel do Congresso é ser a caixa de ressonância da sociedade.”, enfatizou Renan.
Hoje ainda, os senadores votam em plenário a urgência para votação do PLC 15/15, aprovado ontem na Câmara dos Deputados. A senadora Marta Suplicy será a relatora do projeto e deverá apresentar o relatório no dia da votação em plenário.

Compartilhe este artigo