Dezenas de taxistas, representantes da todas as unidades do País, estiveram hoje, 04, no gabinete do líder do PMDB, Renan Calheiros para agradecer o esforço dos parlamentares que apoiaram o parecer de Renan que regula a transferência da permissão da exploração dos serviços de taxis no Brasil.
Renan garantiu aos taxistas presentes que já há entendimento com o presidente Sarney, presidente do Senado Federal, para agendar a votação do projeto na sessão desta quarta-feira, 05.
Hoje em dia a transferência da autorização não está sendo permitida na maioria do País. O Ministério Público, inclusive, está determinando que as transferências sejam feitas através de licitação pública, o que impede o justo reconhecimento dos direitos de viúvas e herdeiros que perdem o patrimônio com a morte do taxista titular.
Renan agradeceu as viúvas presentes ao encontro, reconhecendo o seu justo direito e lembrou que “centenas de viúvas estão aguardando a aprovação do projeto para poder recuperar seu poder aquisitivo, perdido pela morte dos maridos; elas perdem duas vezes: o ente querido e sua fonte de renda”.
O senador Renan lembrou também dos diversos parlamentares que, nos últimos anos, apoiaram a tramitação da aguardada nova lei: o ex-senador Expedito Junior, os senadores Romero Jucá, Eunício Oliveira, Gim Argello, Acir Gurcacs, do deputado federal Osmar Serraglio e do senador Wilder Morais, de Goiás, cujo pai pertence à categoria dos taxistas.