O projeto contempla também a construção de quadras poliesportivas, praças recreativas, PM Box e mix de comidas típicas com o mesmo padrão da urbanização realizada na orla de Jatiúca a Jaraguá.
Os recursos, da ordem de pouco mais de R$ 28 milhões, são provenientes do Ministério do Turismo, viabilizados através de emenda parlamentar do senador Renan com a contrapartida do município de R$ 2,5 milhões. A conclusão das obras está prevista para o final deste ano. O que, de acordo com o secretário de Infraestrutura de Maceió, Mozart Amaral, exige um pouco mais de atenção são os acordos de desapropriações, questão que, segundo ele, está bem encaminhada e envolve trechos curtos e bem espaçados.
O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, destacou o empenho de Renan para a consecução da verba federal e de sua disponibilidade em sempre trabalhar em parceria com os prefeitos alagoanos. Por outro lado, o senador ratificou seu compromisso, não apenas com o prefeito, mas, especialmente, com a população maceioense, que é a grande beneficiada pelas obras.
A comitiva ministerial contou, ainda, com a participação do secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, e dos deputados federais Augusto Farias, João Lyra e Renan Filho. Também estavam presentes o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, e a secretária de Turismo de Maceió, Danielle Novis.