Ícone do site Senador Renan Calheiros

EDITAL DE LICITAÇÃO DA BR 101 SAI NO DIA 20 DE MAIO

A garantia foi dada pelo Ministro dos Transportes ao senador Renan

Depois de cobrar mais uma vez, em Plenário, o DNIT pelo atraso no início das obras de duplicação da BR-101 que cruza Alagoas, o senador Renan Calheiros foi informado pelo Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que o edital será publicado no dia 20 de maio.

Do Rio Grande do Norte até Palmares, no Sul de Pernambuco, as obras de duplicação da BR 101 seguem em ritmo acelerado. Enquanto isso, a duplicação da BR 101, em Alagoas, tanto no trecho norte, da Barra de São Miguel a Pernambuco, quanto no trecho sul, da Barra de São Miguel a Sergipe ainda não começaram.

Segundo senador, o fato mais grave é que a publicação do edital foi cancelada pela quarta vez pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, no final do ano passado.

“Tenho cobrado a publicação da licitação publicamente, há meses, mas o DNIT parece ser um órgão mais preocupado com o calendário de outros estados do que com o de Alagoas, impondo um sério revés aos alagoanos, um povo pobre e sofrido”, afirmou.

O senador elogiou o trabalho do Ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes, segundo ele, “uma pessoa séria, competente e muito atenta à importância deste tipo de investimento para estados carentes do Nordeste”.

Em resposta aos apelos do Líder do PMDB, o Ministro determinou a elaboração de uma nota técnica, que foi enviada ao gabinete de Renan, com os detalhes da duplicação da BR e um cronograma da licitação.

“É um passo fundamental da obra, estratégica para o estado, tanto que integra o PAC. São 247 quilômetros, de Sergipe a Pernambuco, com um custo de mais de 700 milhões de reais”, declarou.

Considerado um dos projetos mais importantes do estado, a duplicação da BR 101 provocará uma verdadeira revolução no fluxo de turistas e de cargas em Alagoas, movimentando a economia.

Compartilhe este artigo