
Para o senador, Mosart é o eixo da administração do prefeito Cícero Almeida e representa a continuidade do trabalho que vem sendo realizado na capital nos últimos sete anos.
O presidente falou ainda sobre o desafio que representa para ele esse momento de crescimento do PMDB no Estado. “Me motiva o desafio de não termos hoje nenhum representante do nosso partido na Câmara de Maceió”, destacou, informando que deve ser trazida para Maceió a importância que o PMDB tem em Brasília, onde tem o vice-presidente da República, além de ser o partido de grande destaque na sustentação do Congresso.
Lembrou, na oportunidade, que na próxima segunda-feira, 19, o PMDB receberá a filiação do senador Clésio Andrade (MG), que se tornará o 21º senador do partido, se constituindo a maior bancada do Senado.
O pré-candidato Mosart Amaral lembrou que está no PMDB pela antiga amizade com o senador Renan. “Tenho orgulho em integrar um partido que tem um alagoano com essa dimensão”, resumiu, falando, também, da responsabilidade de todos em fazer uma grande bancada em Maceió.
O prefeito Luciano Barbosa, de Arapiraca, que também pertence aos quadros do PMDB, participou do encontro como convidado e se disse “emocionado” ao conhecer os pré-candidatos a vereador na capital.
“O PMDB tem que ser grande em Alagoas como é no Brasil e esta primeira etapa faz parte da preparação do nosso Estado para receber a candidatura de Renan Calheiros ao governo do Estado. Está na hora de elegermos Renan Calheiros nosso governador e o que estamos fazendo é o primeiro passo para que isto aconteça”, reforçou o prefeito da segunda maior cidade alagoana.
O encontro foi organizado pelo vice-presidente municipal do partido, o ex-deputado Antônio Hollanda, que informou que a ideia é fazer pela primeira vez na história do PMDB uma das maiores bancadas da Câmara de Maceió.
Hollanda ainda destacou que o PMDB terá pré-candidatos bastante heterogêneos, o que representa o leque de boas alternativas para o eleitorado maceioense. “Temos médicos, dentistas, profissionais liberais, empresários, evangélicos, pastores, músicos, radialistas, servidores públicos regional e federal, além de policiais”, enumerou. Hollanda também colocou que a pré-candidatura própria à Prefeitura reforça o trabalho de crescimento do partido em todo o Estado.