Nove deputados federais foram diplomados: Maurício Quintella (PR), Joaquim Beltrão (PMDB) e Givaldo Carimbão (PSB), João Lyra (PTB), Renan Filho (PMDB), Célia Rocha (PTB); Rui Palmeira (PSDB), Arthur Lira (PP) e Rosinha da Adefal (PTdoB), que serão empossados no próximo dia 1º de janeiro, em Brasília.
Na Assembléia Legislativa, foram diplomados os 27 deputados estaduais: Isnaldo Bulhões (PDT), Antonio Albuquerque (PTdoB), Sérgio Toledo (PDT), Marcelo Victor (PTB), Ricardo Nezinho (PTdoB), Gilvan Barros (PSDB), Flávia Cavalcante (PMDB), Maurício Tavares (PTB), Nelito (PSDB), Fernando Toledo (PSDB, o atual presidente da Casa); Edval Gaia Filho (PSDB), Jota Cavalcante (PDT), Judson Cabral (PT), Marcos Barbosa (PPS) e Temóteo Correia (DEM), Jeferson Morais (DEM), Joãozinho Pereira (PSDB), Inácio Loiola (PSDB); Thaise Guedes (PSC); Olavo Calheiros (PMDB); Luiz Dantas (PMDB); Dudu Holanda (PMN); Ronaldo Medeiros, o Ronaldo do INSS (PT); Marquinhos Madeira (PT), João Henrique Caldas (PTN), filho do ex-deputado federal João Caldas; Severino Pessoa (PPS) e Arnon Amélio (PRTB). O ex-prefeito de Murici e deputado federal mais votado, Renan Filho (PMDB), falou em nome dos nove deputados federais por Alagoas, dizendo da importância de se executar as reformas estruturais. “É hora de legislar. As reformas estruturais precisam ser tomadas, pois elas são a garantia do nosso lugar no futuro”, afirmou. Renan Filho pediu um minuto de silêncio em homenagem a deputada federal Ceci cunha, morta há exatos 12 anos.
Na sequência do discurso, o novo deputado federal falou sobre a importância da unidade da bancada, em prol de Alagoas. “Independente de que lado
Renan Filho disse também que vai continuar lutando pela regulamentação do uso das forças armadas na segurança pública. Agradeceu a confiança dos mais de 140 mil alagoanos que votaram nele e encerrou dizendo que os alagoanos poderão contar com a sua dedicação e muito trabalho em Brasília.
O senador reeleito, Renan Calheiros (PMDB), abriu mão do discurso, dando lugar ao deputado federal e senador eleito, Benedito de Lira (PP), que lembrou que Alagoas concretiza hoje a vontade das urnas. “Alagoas recuperou respeito e auto estima, mas haveremos de juntos fazer muito mais, eu e o senador Renan Calheiros. O palanque foi desarmado para nós, senadores. Agora, Alagoas é uma só. É de todos juntos. Renan e eu faremos muito pelo nosso Estado”.
O governador reeleito, Teotônio Vilela Filho (PSDB), falou da importância da reeleição para a história e o futuro de Alagoas. “É o mesmo governo numa nova fase, renovado pelo desejo do povo alagoano. Precisamos ousar muito mais. Temos agora a obrigação de realizar um ótimo governo e crescer ainda mais. Vamos chegar mais longe. Não há o que impeça Alagoas de se transformar em uma grande força no Nordeste. Temos que acreditar no nosso Estado e na força do nosso povo. Vamos colocar toda a nossa força e capacidade para concretizar o sonho de um Estado mais forte e mais justo”, concluiu.