
Autor de projetos que beneficiam pequenos empresários, o líder Renan disse que o resultado é mais uma vitória do governo na área. Ele lembrou que, em abril deste ano, o Programa do Microempreendedor Individual (MEI) alcançou a marca de um milhão de inscritos. “Este é um tema que integra o núcleo das principais políticas públicas de geração de emprego e renda”, avaliou Renan.
O parlamentar destacou ainda que, na presidência do Congresso, atuou com dedicação para criar uma lei específica de incentivo as micro e pequenas empresas. Em diálogo permanente com o governo, Renan trabalhou pela aprovação do Super Simples – programa que cria um regime diferenciado de arrecadação de tributos e contribuições. “Precisamos, agora, avançar ainda mais para que essas pessoas tenham acesso ao crédito, para que possam ampliar seus negócios e melhorarem ainda mais a renda familiar”, disse.
Outra conquista foi o lançamento do Programa Crescer pelo governo Federal que, segundo anúncio da presidente Dilma, disponibilizará R$ 3 bilhões de crédito ao ano a 3,5 milhões de pessoas. Renan ficou particularmente satisfeito com a criação deste programa já que contempla um projeto de sua autoria: “No nosso projeto, elaborado em 2010, inseri os microempreendedores individuais como beneficiários do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado bem como dos Fundos Constitucionais de Financiamento e do Fundo de Amparo ao Trabalhador”, explicou.