Ícone do site Senador Renan Calheiros

Cristãos, muçulmanos e judeus pedem a Renan apoio ao Estatuto da Liberdade Religiosa

1706f4

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira (17) um grupo de representantes de várias religiões cristãs, muçulmanas e judaicas que vieram pedir o apoio na aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 1219 de 2015, com regras para instituir o Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa.

Os líderes falaram em nome de correntes religiosas como Batista, Luterana, do Brasil para Cristo, Presbiteriana, Metodista, Adventista, Católica, Muçulmana, Comunidade Fé Bahai, Mormon e Pastores Indígenas que somam cerca de dez milhões de brasileiros. De acordo com eles, cresce a preocupação com “atos de violência simbólica e intolerância”.

“Vamos acompanhar a tramitação dessa proposta na Câmara e tão logo chegue ao Senado, iremos discutir um calendário especial para a rápida análise dela. É uma grande honra recebê-los, as portas sempre vão estar abertas porque a liberdade religiosa é um assunto que diz respeito a todos nós”, observou Renan. O senador José Medeiros (PPS-MT) e o deputado estadual por São Paulo, Carlos Bezerra Júnior (PSDB).
O Estatuto da Liberdade Religiosa tem 55 artigos, é de autoria do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG) e está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.

Compartilhe este artigo