
A Cooperativa é uma referência não apenas para o Estado, mas para todo o País e tem apresentado crescimento significativo, através da gestão da atual presidência. “Em 1998, a Cooperativa produzia 20 mil toneladas de cana, quando Klécio, devido à necessidade, foi trazido de volta, porque a instituição não conseguia mais honrar sequer seus compromissos. Hoje, a Pindorama produz mais de um milhão de toneladas de cana, ajudando a alavancar a economia deste Estado”, frisou o senador.
Reconhecendo que ainda faltam conquistas a serem atingidas, Renan falou sobre a importância de os alagoanos e brasileiros comemorarem o seu dia. “A massa salarial cresceu sete por cento acima da inflação e, lá em Brasília, ao lado de toda a bancada federal, estamos empenhados em dar continuidade a esse crescimento e a recuperar o salário mínimo”, informou.
O senador lembrou a importância da Conab nesse contexto, comunicando que o atual superintendente no Estado, Elizeu Rêgo, tem possibilitado a aquisição anualmente de 4,5 milhões de açúcar e 1,5 milhão de suco junto à Cooperativa Pindorama.
Além das pessoas citadas pelo senador, também prestigiaram a tradicional festa em Pindorama o senador Benedito de Lira; o deputado estadual João Beltrão; o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes; o presidente da Codevasf/AL, Guilherme Almeida; o superintendente Regional da Codevasf/AL, Luiz Alberto Moreira; a superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas, Márca Túlia; a vice-presidente e o diretor secretário da Cooperativa, Ana Lúcia Rocha Guimarães e Carlos Roberto Santos, e o pároco José de Oliveira.