Ícone do site Senador Renan Calheiros

Bancada do PMDB do Senado vai se reunir com Temer, anuncia Renan Calheiros

O líder do PMDB do Senado, Renan Calheiros, anunciou na reunião realizada na liderança do partido nesta quarta-feira (15), que as senadores e senadores da bancada serão recebidos esta noite pelo Presidente da República, Michel Temer.

Renan Calheiros fez questão de enfatizar que bancada do seu partido no Senado está inteiramente à disposição para participar amplamente das discussões sobre as reformas, em especial a da Previdência, e ainda colaborar com a formulação das políticas no país.

“O Senado vai continuar deliberando e votando matérias que são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil”, declarou.

De acordo com o senador peemedebista, “com lealdade vamos decidir coletivamente e a bancada do PMDB é grande, representativa e é fundamental garantir o mesmo espaço para todos”, falou com entusiasmo.

Renan ainda ressaltou que o PMDB é o único partido que assegura no estatuto a divergência livre. E por isso mesmo lembrou aos presentes que em plenário falou da importância de serem estabelecidos critérios internos nas bancadas para indicação para presidências e relatorias das medidas provisórias. Medida esta que foi prontamente atendida pelo presidente da Casa, durante sessão plenária dessa terça-feira.

Com muito orgulho, o senador falou da importância da senadora Kátia Abreu (TO) presidir a Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição. Segundo o líder peemedebista, a senadora tem todos os méritos e reconhecimento da bancada para presidir essa comissão. E enfatizou que “a atuação da parlamentar vai diferenciar a pauta do congresso nacional”.

Renan falou ainda sobre sua satisfação em receber o senador Airton Sandoval (PMDB-SP), primeiro suplente do senador licenciado Aloysio Nunes

Compartilhe este artigo