Ícone do site Senador Renan Calheiros

BANCADA DO PMDB DISCUTE QUEDA NO PREÇO DA GASOLINA

O Líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, pediu hoje aos Ministros das Minas e Energia, Edison Lobão, e da Agricultura, Reinhold Stephanes, que realizem estudos para provocar uma queda nos preços da gasolina e do diesel. Os dois ministros estiveram no Senado discutindo com a bancada do PMDB este e outros temas das duas áreas.

Para Renan, é inexplicável o fato de ter havido uma queda no valor do barril do petróleo, que chegou a custar US$ 150 e hoje está em US$ 40, e os preços dos combustíveis no mercado interno não terem sido reduzidos. “Queremos saber por que o preço da gasolina não cai. Isto teria um impacto positivo nos custos dos transportes e nos preços de produtos que têm relação com o petróleo”, declarou Renan.

Outro tema abordado na reunião foi o aumento do custo dos insumos agrícolas, que têm afetado a produção nacional. Segundo Renan, a bancada de senadores do PMDB quer recolher informações sobre o cartel dos fertilizantes, que reajustaram os preços em 380% nos últimos sete anos. O Ministro Stephanes disse que há uma vasta legislação a ser discutida com o Senado e a Câmara que poderá estimular a concorrência e normalizar a produção destes insumos.

Compartilhe este artigo